Osteopatia em Portugal

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
Cursos de Osteopatia

CURSO PARA NÃO PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Designação -CURSO AVANÇADO DE OSTEOPATIA

3 Anos com Estágio + Pós-Graduação

Objectivos: Proporcionar formação técnico-profissional e académica na área da Osteopatia . Permitir aos jovens uma nova profissão em saúde, OU SEJA, a Osteopatia, segundo modelos utilizados na Inglaterra, Austrália, África do Sul e Nova Zelândia, para formar profissionais Osteopatas. Esta Profissão permite ao Osteopata fazer o seu próprio diagnóstico e tratamento , com autonomia técnica e deontológica na área da Saúde, permitindo ser um profissional autónomo e independente.

Esta nova Profissão permite um acesso ao mercado de trabalho, com novas tecnologias em saúde adaptadas às novas correntes socioeconómicas.

Destinatários do curso: É UM CURSO PARA NÃO PROFISSIONAIS DE SAÚDE, ou seja, é um curso base de osteopatia para quem tem o 12ºano ou equivalente ou licenciatura que não seja da área da saúde.

Duração: 3 anos de curso, já com estágio incluído e acesso a Pós-graduação em Osteopatia em estabelecimento de ensino Superior.

Saída Profissional: Departamentos Desportivos, Centros de Apoio a Deficientes, Centros de Apoio a Idosos, Health Clubs, Centros de Recuperação, Centros de Osteopatas, Centros Naturalistas e por conta própria.

 

CURSO PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Designação – CURSO DE TERAPIA MANIPULATIVA E OSTEOPATIA

20 meses com estágio e Pós-graduação incluído

Objectivos: Proporcionar formação técnico-profissional e académica na área da Osteopatia , possibilitando aos portadores com formação académica ou profissional, nomeadamente da área da Saúde ou do Desporto assim como das áreas das Terapias Não Convencionais possam adquirir , em 20 meses incluindo o Estágio, a Pós-graduação em parcerias com Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas. Obtém competências de ultima geração em Osteopatia, para exercer uma nova profissão em Portugal que é a Osteopatia. Esta Profissão permite ao Osteopata fazer o seu próprio diagnóstico e tratamento , com autonomia técnica e deontológica na área da Saúde, permitindo ser um profissional autónomo e independente.

Destinatários: Médicos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Homeopatas, Naturopatas, Acupunctores, e Podologistas, Licenciados em Desporto e outros Terapeutas Manipulativos.

Locais: Lisboa, Porto, Coimbra, Portalegre.

 

Cursos e Pós-graduações de Osteopatia em Parceria com:

ipl

ipp

euvg

isec

 

Consulte o nosso site: www.itsaude.com

shutterstock_21820726

O ITS é uma das boas escolas de Osteopatia e nível Europeu, é dirigida pelo Prof.Doutor M.A.Borges de Sousa,  que lançou a Osteopatia em Portugal, a desenvolveu com os cursos Superiores de Osteopatia da Oxford Brookes University, foi o director e Coordenador e hoje é o Director do ITS que dirige e coordena os cursos de Osteopatia e os estágios, com a experiencia adquirida no ensino da Osteopatia  durante 30 anos e como profissional em Osteopatia durante 50 anos.

 

O ITS é a única escola de Osteopatia em Portugal com professores  das melhores escolas europeias de Osteopatia conforme poderão consultar na lista dos docentes no site www.itsaude.com

 

O ITS faz formação continua em Osteopatia, mensalmente, realizando seminários e workshops com os melhores e bem conhecidos profissionais osteopatas  da Inglaterra, França e Itália.

shutterstock_968298