Osteopatia em Portugal

Vinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo SliderVinaora Nivo Slider
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
Em que se baseou Still?

A base filosófica e histórica para o seu trabalho, foram difíceis de seguir, porque Still nunca disse as fontes da sua filosofia, mas ensinou a síntese original, da sua experiência pessoal no tratamento das doenças e em conjunto com os diversos movimentos intelectuais e filosóficos que na altura atravessavam a América.

Still foi influenciado por Herbert Spencer, filósofo britânico do século XIX que selou o termo "evolução" .
Na filosofia da Osteopatia encontram-se muitas das ideias de Spencer - os conceitos de causa e efeito, a relação entre estrutura e função, a natureza holística do homem e da inter-relação das partes. "

Sabe-se também, que John Wesley, inglês, fundador da Igreja Metodista nos finais de 1700, que estudou medicina e desenvolveu a prevenção e tratamentos dentro dos princípios da religião Metodista terá influenciado Still. O seu sistema era o de um conceito de harmonia unificando o corpo e a alma definindo a doença como uma descontinuidade dessa harmonia. Defendia a vida natural como forma de prevenção e tratamento para a poder harmonizar o homem como corpo e alma.
Wesley emigrou para os E.U.A, com o seu irmão Charles, chegando a Georgia em 1736 1 evangelizaram tanto nativos como brancos na colónia britânica da Georgia.
Wesley preocupou-se com os problemas sociais e de saúde nas populações pobres devido ao alto custo dos remédios e ajuda médica, mas ficou tão impressionado com a saúde robusta e as práticas médicas dos Índios Americanos que de volta à Inglaterra, compôs um livro designado o Médico do Índio, que descreveu muitos segredos destes para curar as doenças. Decidiu que os seus ministros obtivessem conhecimentos em Medicina de modo a poderem ajudar a Congregação a tratar as pessoas, tanto espiritualmente como fisicamente.
John Wesley, aconselhou os pioneiros norte-americanos a lerem o livro “Médico Índio” do reverendo Abram, onde se descreviam os remédios utilizados pelos índios, uma vez que eles estavam muito familiarizados com os remédios feitos de plantas para a cura das doenças. 
O pai de Still tinha esse livro, como ministro da igreja Metodista também vendia remédios para as doenças tendo o dado a Still.

Still escreveu os livros:
1897 – Autobiografia
1899    Filosofia da Osteopatia
1902 – Filosofia e princípios mecânicos da Osteopatia
1910 – Osteopatia, investigação e prática

 

1  Joseph Belcher, George Whitefield: A Biography, with Special Reference to His Labors in America (New York: American Tract Society, 1857)